sábado, 23 de agosto de 2014

Viver e Superar

Muitas coisas acontecem em nossas vidas, sempre haverão coisas que nos deixarão boquiabertos ou sem saber como agir. E, nessas horas, é importante manter a calma, é importante saber que sempre há um atalho em nosso caminho, por mais defeituoso que ele seja, basta você abrir os olhos para ver. Talvez, o atalho esteja onde você menos imagina ou espera, mas está ali, pronto para nos livrar dos fantasmas que habitam nossas mentes, quem sabe, até para trazer a nossa paz.  

Mas, afinal, onde fica esse "atalho"? Será um lugar real ou um estado de espirito? Será aqui e agora ou, talvez, um lugar distante no futuro; alguém virá até nós para nos salvar? Você espera por alguém? Aliás, você espera pelo quê? Não importa, ninguém espera por algo que nos machuque ou faça mal, se você espera, esperança você tem. 

Ter esperança, essa é a palavra chave, pouco usada ou usada de forma incorreta, usada para dar a falsa esperança e nos roubar a pouca que resta. Independente disso, temos que saber diferenciar as coisas boas e ruins da nossa vida, saber afastar tudo aquilo que nos atrasada, pois você não chegara a lugar nenhum andando em um esteira, também não adianta olhar para trás, pois você corre o risco de tropeçar e cair de costas, coisas boas podem passar por você sem, ao menos, você notar.  

Talvez eu seja um hipócrita dizendo isso, mas eu posso aconselhar você, seja quem for, a não cometer alguns erros, graves ou não. 

Você, pessoa que lê isso, pode voar, basta tirar os pés do chão, basta bater as suas assas, procure um lugar seguro, onde você esteja a salvo e permaneça imune a tudo aquilo que te desgasta, esqueça magoas passadas, mas não esqueça as lições que aprendeu com elas, use-as para ser melhor, siga em frente, respeite a todos que mereça o seu respeito, mas não desrespeite a quem não mereça, pois desses a vida toma conta, se tem uma coisa que aprendi é: Na vida, você colhe o que planta. 

Espero que, dessas palavras, ao menos uma fração de informação possa ser passada a você, para que você as agregue e aplique em sua vida para que então, seja feliz.

2 comentários:

  1. Muitas coisas acontecem, sem explicação, sem razão, sem um adeus pra dizer o que houve...

    ResponderExcluir
  2. Às vezes, só queremos poupar de mais sofrimento quem não merece sofrer. =/

    ResponderExcluir