quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Dias ruins agora, dias bons amanhã

Existem momentos na vida em que tudo parece perdido, dias ruins de leste a oeste de seu calendário, pensamentos confusos e que não ajudam, egoísmo esmagando você como uma pena, suas palavras são ditas, mas nenhuma é ouvida. 

Seriam esses dias para nos testar? Para ver se somos capazes de supera-los, parar ver se somos capazes de manter a calma, para ver se mantemos o controle dessa montanha russa chamada vida. Altos e baixos, dias bons e dias ruins, alternando-se como números de um circo onde você é o palhaço principal. Até quando?

Essas palavras foram duras, mas necessárias. 

Até quando vamos suportar tudo isso? O que podemos fazer para mudar essa situação? Garanto que todos já passaram, passam ou passarão por coisa parecida, não há como fugir, mas tente evitar. 

Se preocupe menos com os outros e mais com você, faça menos pelos outros e mais por você. Quando eu digo "fazer pelos outros", estou querendo dizer para você parar de mudar a sua vida por causa de alguém, parar de fazer coisas forçadas. Seja, antes de tudo, você. Tenha seus objetivos, mantenha suas características, é isso que o torna único.

Não deixe que as palavras negativas te afetem, elas tem grande poder, mas seu escudo é mais forte, seja um receptor de coisas boas, ignore tudo que faz mal. 

Tenha em mente que as dificuldades são passageiras. Não tem um grande motivo para seguir em frente hoje? E amanhã? O que você quer pra sua vida? Se você parar e deixar isso te afetar, você vai conquistar? 

Esse texto começa com revolta e termina com esperança. Sugiro que faça isso também, por mais que a revolta seja grande, não é maior que a esperança que você e eu temos no futuro, não pode ser...        

Nenhum comentário:

Postar um comentário