sábado, 8 de setembro de 2012

Evolução Mental

É incrível a capacidade que o ser humano tem de evoluir, de formar ideias novas, como é notável a mudança de caráter que algumas pessoas tem no decorrer dos anos. E sabe o motivo que algumas alegam para isso? O sofrimento, perdas, traumas...

A meu ver, o sofrimento é inevitável, querendo ou não. 
Acho que quanto mais cedo aprendermos isso, mais fácil será de lidar com ele futuramente, pois já estaremos preparados, não é mesmo? Creio que todo mundo já teve algum fato que os fizeram pensar mais, que os fizeram ser diferentes. Se não tiveram, ainda terão.

Para todas as pessoas que perguntei, cerca de 25 pessoas, com idades de 19 a 30 anos, todas disseram que 'cresceram' ou evoluíram por meio de algo que as fizeram sofrer, seja em relacionamentos amorosos ou outras formas de sofrimento. 

A verdade é que o sofrimento sempre vai estar lado a lado com a evolução do ser humano, assim como as alegrias, porque nem tudo é sofrimento, né? 

Mas, o importante é saber lidar com isso, na certeza de que será uma coisa ruim no momento, mas que será uma lição pra toda vida que fará você ser uma grande pessoa.

Claro que isso é um super resumo sobre o que eu penso, se eu fosse falar tudo bem explicado com inicio, meio e fim, ficaria enorme e poucas pessoas leriam e entenderiam a ideia que quero passar. 

Lembrando que essa é a minha visão sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário